Com cubano inspirado e confusão pós-jogo, Canoas consegue primeira vitória na Superliga sobre o JF Vôlei

Enrico Monteiro

Em jogo realizado na noite deste sábado, 14, no ginásio da Faefid na UFJF, o Lebes/Gedore/Canoas venceu o Juiz de Fora Vôlei por 3 sets a 1 (25/13, 21/25, 25/19 e 25/19) e conquistou sua primeira vitória na competição. Após o jogo houve estranhamento entre os treinadores das duas equipes.
Jogadores durante o Hino Nacional

O começo do primeiro set teve um Canoas num ritmo intenso, inclusive com os 2 primeiros bloqueios da equipe na competição, e chegando à primeira parada técnica já com quatro pontos de vantagem (8x4). A situação não melhorou e o time sul-rio-grandense  só foi aumentando a vantagem se aproveitando de erros do time mineiro (até um erro de rotação) e boas atuações dos jogadores de Marcelo Fronckowiak e fechou o set em 25x13.

Confusão entre os capitães e arbitragem
Logo no começo do segundo set houve um estranhamento entre os capitães Sandro e Mark pela marcação de um toque no bloqueio do Canoas, o que deixou, junto com a disputa acirrada no placar, o jogo quente. Com um jogo melhor, foi ponto pra um lado, ponto pra outro até que o Juiz de Fora conseguiu uma vantagem de 3 pontos na altura da segunda parada técnica que foi administrada até o final do set com vitória do JF Vôlei por 25x21 e jogo empatado em sets.

Técnico Marcelo Fronckowiak
bravo com seu time no terceiro set
O terceiro set começou do mesmo modo que o segundo, com estranhamento entre os jogadores. Desta vez, Sandro (Canoas) e Renato (JF) receberam cartão amarelo. O Juiz de Fora começou a frente no placar, abrindo uma vantagem de 5 pontos (11x6) para desespero do técnico “titular” do Canoas Marcelo Fronckowiak (suspenso); foi então que um cubano resolveu despertar, Dennis o oposto do time do RS passou a virar a maioria das bolas não apenas empatando o jogo, como também deixando o time do Canoas com uma boa vantagem até fechar o set em 25x19 e 12 pontos do cubano no set.


O quarto set teve um começo bem disputado, com as equipes trocando pontos até a primeira parada técnica. Daí pra frente, o JF Vôlei começou a errar muito, principalmente em saques, garantindo uma vantagem para a equipe de Canoas que chegou à segunda parada com 4 de vantagem (16x12). O jogo do time sulista melhorou no final do set até chegarem à primeira vitória na Superliga 2015/2016 com o mesmo placar do terceiro set. (25x19).

CONFUSÃO

Após o jogo, durante a coletiva do técnico Alessandro Fadul, o técnico suspenso do Canoas, Marcelo Fronckowiak, invadiu a coletiva e falou: "Eu não falei nada 'velho', eu não falei nada pra ninguém, orientação zero" . Ele falava sobre reclamações do técnico de Juiz de Fora que segundo o mesmo, era sobre a impotência do delegado da partida em repreender alguém e até ele mesmo (Fadul). Os dois trocaram palavras com dedos em riste com o técnico do JF Vôlei proferindo "Não fala coisa que você não ouviu" e o técnico do Canoas com "não fala coisa que não aconteceu". Os dois foram se encarando até a chegada de jogadores de ambas as equipes e da segurança que retirou o técnico Marcelo Fronckowiak do ginásio. 

Palavras dos craques:

Sobre o jogo, o ganhador do troféu Viva Vôlei, Dennis (Canoas) comentou que ele apenas espera que as bolas cheguem a ele: "Quando chegam as bolas, vou fazer meu melhor. Aí fiquei concentrado no saque e outras coisas esperando as bolas do levantador”

O cubano ainda ressaltou o desempenho da equipe na competição: 
- "Nós começamos com um início bem difícil. Tentamos fazer nosso jogo, hoje era o jogo que era importante para nós, nós tínhamos que pontuar e levamos os 3 pontos pra casa"

Já o técnico suspenso do Canoas, Marcelo Fronckowiak (antes de toda confusão), não esqueceu de ressaltar a qualidade do Juiz de Fora e disse que o primeiro set foi atípico.

Feliz com o resultado e parecendo ainda nem pensar em enfrentar Alessandro Fadul, Fronckowiak falou sobre sua torcida fora de quadra: 
"Eu não posso dar nenhuma instrução, não posso dar nenhum tipo de orientação, porque não posso, sou proibido na punição que estou cumprindo. Mas como torcedor ali eu tentei vibrar e passar alguma entergia positiva para minha equipe."

Ele ainda comentou sobre as insistentes reclamações dos jogadores. "(...)somos latinos, somos brasileiros, temos sangue quente e questionamos muito; mas as vezes o questionamento sobre a arbitragem faz a gente perder o foco" finalizando sobre o desequilíbrio emocional de sua equipe em momentos do jogo

O técnico do Juiz de Fora fez questão de ressaltar que "a arbitragem foi bem, não atrapalhou o jogo". O técnico apenas lamentou o excesso de reclamações dos jogadores em todos os momentos de dúvida da partida.
Analisando o desempenho do seu time nos dois jogos em casa, o técnico disse: 
"1 ponto conquistado, mas nao era o que a gente queria. A gente poderia ter feito mais, poderíamos ter uma vitória. Na quinta tivemos a chance e desperdiçamos (...) pontuamos, mas poderíamos ter feito mais"


Os próximos jogos das equipes serão no Rio Grande do Sul. O time do Canoas buscará sua segunda vitória na competição contra o Brasil Kirin (Campinas) em casa, no próximo domingo; já o time de Juiz de Fora joga contra o Bento/Isabela Vôlei (Bento Gonçalves) na sexta-feira.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top