Em clássico fraco, Minas vence JF Vôlei e começa a embalar na Superliga

O time do Minas Tênis Clube vence JF Vôlei por 3 sets a 1  (25/23, 24/26, 25/18 e 25/15) no ginásio da Faefid (UFJF) na noite desta quarta-feira, 25, pela quinta rodada da Superliga Masculina de Vôlei. Com a vitória o clube da capital mineira chega aos 7 pontos na competição enquanto o time de Juiz de Fora segue sem vencer nenhum jogo.

O jogo foi muito fraco tecnicamente e contou com muitos erros (52 em 181 pontos) e teve as duas equipes trocando pontos durante os dois primeiros sets, trazendo emoção ao jogo. Já do terceiro set para frente, um amplo domínio do time da capital o que resultou num quarto set atípico; logo no início do set, o time do Minas abriu 7 pontos de vantagem e foi conduzindo até o fim do jogo. O maior pontuador do jogo foi o cubano Yadrian Escobar com 22 pontos

O Troféu Viva Vôlei foi para o líbero que fazia sua estreia no profissional do Minas e na Superliga, Maique.

Com o resultado, o time do Minas já soma 3 boas atuações e tem 7 pontos em 2 vitórias e uma derrota nessas partidas e o time de Juiz de Fora, mais uma vez com um bom público, vem de 5 derrotas consecutivas na atual edição na Superliga e segue com 2 pontos.

O próximo compromisso das equipes são confrontos estaduais. O Minas vai jogar contra o Sada Cruzeiro, atual campeão do mundo e o JF Vôlei vai a Montes Claros jogar contra a equipe da casa.

Set a set...

O jogo começou equilibrado tendo o primeiro set um jogo fraco tecnicamente com muitos erros, mas com emoção. O Minas vinha atrás no placar até o empate no ponto 13, depois assumiu a dianteira, porém não conseguiu abrir mais do que 3 pontos de vantagem e abriu 24 x 21 e viu o JF Vôlei se aproximar chegando aos 23 pontos e não empatou porque Ninão tocou na rede sacramentando a vitória da equipe da capital mineira por 25 x 23. Destaque para o cubano Leal que fez 9 pontos durante todo o primeiro set.

O segundo set continuou equilibrado com a equipe do JF Vôlei administrando uma vantagem após o primeiro tempo técnico sempre com o mínimo de 2 pontos à frente até a reta final do set (22 x 20) quando o Minas empatou o jogo. O time da Zona da Mata abriu mais 2 pontos (24 x 22) e de novo, viu o time da capital empatar o jogo. Aí no saque, Thiago Valone (Minas) sacou na rede e no ponto seguinte, Ninão bloqueou Escobar, garantindo o set ao JF Vôlei empatando o jogo em 1 x 1 em sets. (26 x 24 na segunda parcial).

No terceiro set a tônica do jogo foi direrente. O Minas dominou completamente a parcial e teve sempre 3 ou 4 pontos de vantagem até a segunda parada técnica. Depois disso, o Minas melhorou e o JF Vôlei passou a errar em demasia; sendo assim, a diferença aumentou até o final do terceiro set, com o time da capital vencendo por 25 x 18. Destaque para Thiago Vanole que começou o set como titular e foi decisivo para o time de BH.

Já no quarto set, o domínio do Minas foi completo. Logo na primeira parada técnica a vantagem era de 7 pontos (8 x 1 para o Minas). A diferença mineira foi aumentando aos poucos e o time de Juiz de Fora não se encontrava. Continuavam os erros e o time do Minas com Vanole fazendo um excelente jogo e fazendo muitos pontos. Ao fim, 25 x 15 para o Minas, vitória por 3 sets a 1.


Palavras dos craques

Fábio Paes, líbero do JF Vôlei: Trabalho que a gente vem fazendo dentro de quadra, a gente tá batendo na trave. Isso vem abatendo um pouco a equipe, a gente não pode ficar abatido.
Todo mundo vem treinando muito bem. 
Falta um pouco mais de foco e concentração no momento que tem que fazer um movimento (ataque, recepção, ...)"

Alessandro Fadul, técnico do JF Vôlei:“A gente começou o quarto set muito mal, errando, falhas nossas. Eles começaram o quarto set com a vantagem de 8 x 1, aí ficou difícil. Depois de fazer 3 sets equilibrados, o time não pode começar o quarto set desligado.
É de se lamentar o quarto set. Depois de fazer uma partida equilibrada, é muito ruim. Quase que apaga o que a gente fez nos outros 3 sets.”

Thiago Vanole, ponteiro do Minas destaque do jogo: “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, que teríamos que impor um ritmo desde o início. Começamos com um ritmo bem forte, deixamos cair, erramos 17 vezes no segundo set. Depois disso a gente conseguiu impor um bom ritmo.
Eu tava ali no banco, todo mundo ali fica ‘mordendo’ pra entrar em quadra e a gente tem muita confiança no treino que a gente faz todo dia”

Maique, líbero do Minas e vencedor do Viva Vôlei sobre sua estreia: "A minha estreia na Superliga e no time do Minas. Pra mim foi gratificante, já chegar, ser o destaque da partida e a gente tá trabalhando firme."

Cebola, supervisor do Minas: "A continuidade do trabalho é o importante. Minas iniciou uma sequência de jogos de equipes consideradas muito fortes e nós tivemos os tropeços normais. A vitória de hoje é fundamental porque confirma a superioridade do Minas em quadra."

... sobre o projeto essa temporada:  "Os números desse ano eles estão muito igual aos da temporada passada. Iniciamos o ano com o mesmo foco, terminar entre os oito.
O que nós estamos perdendo é que perdemos é o time titular com rodagem para o time que tá de fora, muito jovem, com pouca rodagem. As medidas que o Nery fazia a gente não sentia tanto, hoje a gente sente.”

Nery Tambeiro, técnico do Minas: Essa Superliga é a mais difícil de todas. Há um equilíbrio muito grande entre as equipes. Tirando o primeiro jogo nosso, que nós nos apresentamos mal, todos os outros jogos o Minas se apresentou bem. Faltava um pouco de crescimento da nossa equipe com o decorrer dos jogos e isso vai acontecer naturalmente. A cada jogo nós vamos evitando certos erros, corrigindo posturas, se postando melhor e com isso a equipe vai tendo os resultados positivos como hoje."

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top