Bento Vôlei vence JF Vôlei e volta a estar entre os oito melhores da Superliga 2015/2016

Por Enrico Monteiro


O Bento Vôlei Isabela venceu o JF Vôlei por 3 sets a 1 (25/20, 20/25, 25/19 e 25/18) no Ginásio da UFJF em Juiz de Fora pela  13ª rodada da Superliga 2015/2016 e conseguiu sua sexta vitória na competição chegando à oitava posição na tabela de classificação; o JF Vôlei estaciona nos 5 pontos e segue na lanterna da Superliga.

O jogo começou com o Bento Vôlei entrando muito forte na partida e vencendo o primeiro set, o jogo se inverteu no segundo set e o JF Vôlei que entrou muito forte. Nas últimas duas parciais, porém, o time do Rio Grande do Sul engoliu o time da casa até confirmar sua vitória garantindo os 3 pontos.

O troféu Viva Vôlei ficou com o ponteiro Bruno Temponi, 29, de 1,91m de altura que marcou 14 pontos na partida (11 de ataque e 3 de bloqueio) e levou a premiação de melhor em quadra.

Os times agora têm 12 dias de descanso até seus próximos compromissos: o JF Vôlei encara o Copel/Telecom/Maringá no Paraná em um confronto direto entre vice lanterna e lanterna da Superliga; o Bento Vôlei Isabela enfrenta o Funvic/Taubaté em Bento Gonçalves, seus domínios. Os dois jogos ocorrem na quinta-feira, dia 28.

SET A SET

O primeiro set teve um domínio da equipe de Bento Gonçalves do começo ao fim. A equipe do Bento Vôlei saiu tão melhor no jogo que obrigou o técnico Fadul, do JF Vôlei, a pedir seu primeiro tempo logo com 7x3 no placar. O time sulista viu o time juiz-forano reagir na segunda metade do set, mas após o tempo pedido pelo treinador Paulão, o Bento Vôlei foi em vantagem de 16x12 na segunda parada técnica e daí pra frente foi só administrando o placar até garantir o 25x20 e abrir o placar de sets.




A segunda parcial começou totalmente diferente, com o JF Vôlei tomando as ações desde o princípio do set e chegando na primeira parada técnica com 8x5 no placar. No segundo terço do set, a vantagem só aumentou e o time juiz-forano esteve até com 7 pontos de vantagem. Na reta final do set, o time da região de vinhos do Rio Grande do Sul ameaçou chegar (23x19), mas o time mandante fechou com 25 x 20 e jogo empatado em sets, num desempenho muito bom de bloqueios do JF Vôlei.



O terceiro set da partida foi parecido com o primeiro com o domínio do time do Bento Vôlei Isabela que chegou na primeira prada técnica com 8x3 no placar. Na sequência, o técnico Fadul (JF Vôlei) trocou o oposto Leandrão por Thiago Maciel, mas não adiantou muito. O time do Rio Grande do Sul seguiu melhor no set e com calma chegou à vitória do seu segundo set na partida com 25 x 19 no terceiro set.

O quarto set começou equilibrado, fato inédito na partida até então, com o Bento Vôlei começando a se sobrepor já próximo da primeira parada técnica, chegando com 2 pontos de vantagem (8x6). Na sequência do set o time sul rio-grandense depois disso tendo dominado o jogo com o central Zé Ricardo numa excelente sequência no saque e o time do Bento com vantagem de 16x10 na segunda parada obrigatória. Na terceira parte do set a tônica não mudou e o Bento Vôlei chegou à sua sexta vitória na Superliga 2015/2016 com 25 x 18 e três sets a um no jogo. 




Palavra dos Craques

Marlon, levantador e capitão do Bento Vôlei: "Nessa parada de final de ano, criamos expectativa para começar o segundo turno muito além do que a gente fez no primeiro. Então acho que nossos fundamentos ofensivos, principalmente o saque e o ataque funcionaram muito bem e o time de Juiz de Fora saiu bem marcado pelo nosso sistema defensivo então, acho que o volume de jogo fez a diferença. Porém, nossa equipe precisa crescer muito ainda para poder fazer frente as equipes que estão melhor na tabela do que nós.”


Maurício Júnior, levantador e capitão do JF Vôlei: "A gente jogou mal, foi um dia ruim, conseguimos ir bem até o segundo e depois o time caiu muito"

"A gente no primeiro turno, não conseguiu ganhar, mas não foi a realidade do nosso jogo, a gente jogou bem, criamos chances, merecemos ganhar alguns jogos. E desde o jogo de Montes Claros a gente não jogava mal"

Paulo Jukoski, treinador do Bento Vôlei Isabela: "Uma vitória fora de casa é muito importante, o time vinha de uma vitória também (o JF Vôlei), um time que é muito enjoado, muito jogueiro, difícil de jogar, mas a gente teve paciência e sacamos bem, em cima dos principais jogadores do Juiz de Fora."

Alessandro Fadul, treinador do JF Vôlei: “Hoje a gente se irritou um pouquinho com a partida, na metade do terceiro set o time se irritou um pouquinho, acabamos perdendo a paciência com o jogo e isso tirou a gente completamente da partida. Diferente da partida contra o Voleisul que nos momentos difíceis a gente não perdeu a paciência com o jogo, hoje, a partir da metade do terceiro set a gente se irritou muito e acabamos saindo do jogo. Mas não podemos deixar isso acontecer na próxima partida de forma alguma” 


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top