Por Ramon Souza
HAJA CORAÇÃO, TRICOLOR!
Não foi a primeira vez, pra falar a verdade foi a terceira em menos de um ano. O São Paulo foi eliminado no terceiro mata-mata em menos de um ano e todas as vezes por times do interior paulista. Em 2013, a Ponte Preta na Copa Sul-americana. No começo do ano a Penapolense pelo Paulistão e ontem, o Bragantino pela Copa do Brasil. Definitivamente Muricy Ramalho e o São Paulo, juntos, não vão bem neste formato de torneio.
O duelo contra o Bragantino seria, talvez, o mais tranquilo desses três. O time de Bragança vem de mal a pior na Série B, o São Paulo venceu fora de casa e jogava pelo empate dentro do Morumbi. Por isso e por algumas lesões, Muricy optou por um time alternativo, no setor defensivo deu chances à Edson Silva e Luis Ricardo. No meio sacou Kaká e jogou com Maicon na função de auxiliar Ganso. Na frente, Osvaldo voltou à titularidade.
Agora, vamos pensar. Mesmo com a má fase do adversário, o São Paulo não vive ótimo momento, o pós Copa é muito ruim. A Copa do Brasil é o único título que falta para a prateleira são-paulina e acaba sendo uma obsessão. É necessário se preocupar sim com o clássico de domingo com o Palmeiras, mas antes disso é se liga no jogo contra o Bragantino. Excesso de confiança, gols perdidos de forma incrível e um time RIDÍCULO nas jogadas aéreas. Basta alçar uma bola na área do São Paulo que a torcida gela, é perigo claro de gol.
Tudo bem, o São Paulo perdeu, por lesão, seus dois "zagueiros titulares", que seriam Antônio Carlos e Rodrigo Caio. Perdeu Luis Fabiano também por lesão e Kaderc não pode jogar essa competição. Mas é o São Paulo, umas das maiores folhas salariais do Brasil, é um time com Pato, Ganso, Álvaro Pereira, não pode!
Mas enfim, agora vem a Sul-americana, competição que o Tricolor foi campeão em 2012 e que é disputada no formato... MATA-MATA, como diria o outro: "HAJA CORAÇÃO". A torcida espera por melhores atuações, não só contra o Palmeiras, mas durante o Campeonato Brasileiro todo, que passa a se tornar prioridade no Morumbi. E pensando em melhorar ainda mais seu elenco a diretoria contrata... Michel Bastos, o polivalente Michel Bastos, chamado de craque por nosso diretoria. Boa sorte Michel, mas de "craques" nosso elenco tá cheio, de nomes interessantes não precisamos, nós precisamos é de jogadores com vontade de jogar futebol, que se preocupem com a instituição São Paulo Futebol Clube.
Agora é preparação para o próximo jogo, domingo é dia de Choque Rei no Pacaembu. Kaká volta ao time, torçamos para que Kardec e Antônio Carlos também e que o Palmeiras não cruze bolas na área.
DEFICIÊNCIA E EXCESSOS
Enquanto o São Paulo fechou com Michel Bastos, tendo em seu elenco agora SETE alas esquerdos. A maioria não está no Morumbi, como Carleto, Cortez e Henrique Miranda. Clemente Rodríguez está encostado. Alvaro Pereira é titular e Reinaldo seu reserva imediato, mas que deve ser emprestado com a chegada de Michel.
Já do outro lado, o Tricolor negocia a saída do contestadíssimo, mas titular, Douglas. E acredite se quiser, com o Barcelona da Espanha. Além de Douglas, Luis Ricardo chegou da Portuguesa e não se encontrou em mais de seis meses de São Paulo. Caramelo, jovem que veio do Mogi Mirim está emprestado.
Os 2 tricoletes entregaram, ta claro isso, só não ve quem nao quer
ResponderExcluirNão acredito que o São Paulo abriu mão do único título que falta ao clube.
ResponderExcluir