Que se quebrem os tabus

Por Otávio Botti

O Tupi fez neste sábado, 9, a primeira partida do returno da Série C, fora de casa, contra o Macaé e saiu vitorioso por 2 a 0, com gols de Wesley Ladeira e Maguinho. O Carijó agora ocupa a terceira posição com 16 pontos, e se aproxima ainda mais do tão sonhado acesso. Antes da partida, o clima era de quebrar dois tabus: o jejum de vitórias em confrontos contra o Macaé e o fato de ainda não ter vencido fora de casa na Série C.

O Galo, pela primeira vez, conseguiu desenvolver um futebol seguro na maior parte da partida. No primeiro tempo, o Tupi parecia jogar em casa e contava com a firme marcação no meio-campo como seu principal trunfo. O contestado Léo Salino dava mais velocidade na saída e recuperação de bola, ao lado de Maguinho que ajudava na marcação e armação ao lado de Maradona. A zaga se mostrou segura, e dava confiança para Marcelinho e Toledo apoiarem pelas laterais. O gol foi apenas uma consequência do bom futebol apresentado pelo Alvinegro. Wesley Ladeira foi premiado com o gol após uma cobrança de falta de Toledo e abriu o placar. O Macaé se mostrava apático e pouco saía para o ataque. E assim terminou o primeiro tempo de um amplo domínio do visitante sobre os donos da casa.



Rodrigo foi o craque da partida


Os donos da casa voltaram mudados com a entrada de dois jogadores de ataque. O Tupi voltou sem mudanças, mas com a proposta de sair nos contra-ataques e aproveitar algum vacilo da equipe do Macaé. A equipe carioca conseguiu um pênalti, e os empates contra São Caetano, Duque de Caxias e Guarani, vieram na cabeça dos torcedores em Juiz de Fora. Porém, Rodrigo, milagrosamente defendeu o penal cobrado por Romário e deu mais moral ao Galo. O Macaé atacava desordenadamente e trazia perigo em alguns momentos. O Tupi apostava nos contra-ataques e conseguiu mais um gol com Maguinho, quando a partida já caminhava para o final. dois tentos a zero e o alívio no lado alvinegro. 

De modo geral, a equipe foi muito bem e conseguiu jogar coletivamente. As entradas de Felipe, Maguinho e Salino deram mais velocidade para a equipe e um poder de recomposição maior. O Tupi sofreu poucos momentos de perigo ao gol de Rodrigo e isso é um ponto positivo. Elder Santana esteve perto de marcar seu gol, e foi eficiente taticamente. De ponto negativo, apenas o fato de Léo Condé ainda demorar para mudar a equipe e a fraca arbitragem que distribuía cartões amarelos desnecessariamente. Resumindo, a mudança que os torcedores queriam, aconteceu. Diante da confiança que o time transmitiu só me resta desejar que os tabus continuem a se quebrar, que nossos atacantes voltem a marcar e que subamos para a Série B!

Gols da partida: http://youtu.be/lDqbfoWZWB4

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários :

  1. Exite um mimimi tremendo na torcida pelo TUPI, se vencer aparecem todos elogiando, mas, se perder, mesmo perdendo de pé, com galhardia voam na cidade casca de amendoins... Talvez por... Bem, já fomos até Campeões Brasileiros, Série D, não importa, mas muitos ainda tratam o TUPI como um clubezinho qualquer. Galooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!

    Nel

    ResponderExcluir
  2. Quando ta bem todo mundo abraça o tupi ne kkkkkkkk

    Quando ta mal e so os de sempre ne nao António
    Smp nois
    Tmj
    #JuizDeForaÉTupi

    Ou vc ama ou nao ama é na alegria e na tristeza

    Galoooooo!!!!

    ResponderExcluir

Scroll to top