Funvic/Taubaté vence Clássico contra São José Vôlei em casa e termina o turno na Segunda posição da Superliga

O Funvic/Taubaté venceu a equipe do São José Vôlei por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/18) na noite desta terça, 22, no Ginásio do Abaeté em Taubaté/SP pela Superliga 2015/2016 e terminou na segunda colocação do turno da Superliga; já o São José encerra a primeira parte da competição na décima, e antepenúltima, posição.



O clássico do Vale do Paraíba foi respeitoso e teve  os dois primeiros sets bem disputados com as equipes fazendo bons 'rallyes' e não se distanciando no placar, fato que não aconteceu no terceiro set com a equipe mandante abrindo uma boa vantagem logo no começo do jogo e só administrando-a até garantir o placar de 3 x 0.

O troféu Viva Vôlei foi para o ponteiro Japa do Funvic/Taubaté que teve uma boa atuação na partida com seus 11 pontos de ataque e sempre uma intensa vibração diante de um Abaeté lotado.

As equipes agora param no recesso de final de ano da Superliga e voltam às ações logo na segunda semana de 2016 com jogos em casa. O Funvic/Taubaté enfrenta o seu primeiro algoz na Superliga, o Montes Claros e o São José Vôlei enfrenta o Vivo/Minas com ambos os jogos no dia 09 de janeiro.

Set a set

O jogo começou com a equipe do São José à frente do placar num começo de jogo muito intenso das duas equipes. O time visitante que foi ao primeiro tempo técnico da partida com vantagem no marcador (6x8), mas depois da parada, o Taubaté logo empatou o jogo no ponto 12 e passou a frente. O set ficou com a cara do Taubaté quando o oposto canadense Gavin Schmitt entrou em quadra e marcou o ponto que fez seu time abrir 2 pontos para o adversário. O São José até empatou o jogo no ponto 20 e 21, mas aí 2 ataques consecutivos para fora fizeram o Taubaté ter a vantagem e concluí-la com mais um erro do São José, Rodriguinho mandou pra fora a chance do empate e deu o primeiro set para o Taubaté no 25 x 23.


A segunda parcial teve um festival de erros de saque no seu começo. Em 6 pontos, 5 foram dados de presente para o adversário com saques na rede ou para fora. Após as equipes acertarem seus saques, teve uma bola que gerou muitas dúvidas nos jogadores se haveria tido toque no bloqueio de São José ou não, e os jogadores do São José foram para cima do segundo árbitro, aí valeu a experiência do ponteiro Hugo que afastou os jogadores todos já que no último jogo, seu time haveria colecionado 4 cartões vermelhos na partida. Na sequência da parcial, o Taubaté ia à frente no marcador com 2 pontos de diferença até o segundo tempo técnico (16x14). Na volta, o São José logo empatou e aí valeu a sacada do técnico do Taubaté, Cézar Douglas, que aumentou a sua rede com a entrada de Lucas Rangel e deu certo, o time abriu 3 pontos de vantagem e aí a administrou até o fim do segundo set com 25 x 22 e dois a zero para o Taubaté. Nota triste para a lesão no tornozelo esquerdo do central Brunão do São José que teve que deixar o jogo na reta final da parcial.

O terceiro set foi um domínio amplo e completo do Taubaté desde o começo da parcial. O time veio com o oposto Gavin de titular no set e ele fez a diferença. Não houve uma bola que o canadense não marcou um de seus 6 pontos da saída de rede. O Taubaté logo abriu a vantagem de 3 pontos e assim foi para a primeira parada técnica (8x5). Na segunda parte do set, viu Lucarelli ser imparável e dobrou a diferença para 6 pontos na segunda parada (16x10) e no decorrer do set viu o cubano Sanchéz ser decisivo nas bolas finais do jogo e fechou o set e a partida com 25 x 18 e a oitava vitória na competição chegar para o Taubaté.

Palavra dos Craques

Mário Junior, líbero do São José Vôlei: "A equipe apresentou um belo padrão de jogo nos dois primeiros sets hoje, mas infelizmente a gente não conseguiu fechar nenhum set, finalizar os sets."

"Entender o que aconteceu no primeiro turno, trabalhar, descansar um pouco a cabeça, fim de ano né. A gente tá precisando descansar, nossa equipe vem numa maratona desde a seletiva, Paulista e agora a Superliga."

Sobre o segundo turno: A gente tem que marcar pontos, a gente sabe que são nossos adversários, confrontos diretos na classificação entre os oito e a gente precisa ganhar deles como dentro de casa ou fora, onde quer que seja porque agora é a hora que decide.

Lucarelli, ponteiro do Funvic/Taubaté: "Hoje a gente também se comportou muito bem, a gente sabia dos desfalques da equipe deles, a gente sabia que tinha que ir pra cima com tudo, não dar espaço, não dar brecha que era importante esses 3 pontos pra gente.

Sobre o segundo turno: "Ideia é essa, nosso objetivo é evoluir a cada jogo, acho que a gente jogando nosso melhor a chance de ganhar aumenta. Então esse é nosso objetivo, recuperar todo mundo que tá lesionado e evoluir cada vez mais."

Gavin Schmitt, oposto canadense do Funvic/Taubaté: É muito importante.É o último jogo deste ano e vencer um rival é muito importante para o time então é muito bom ter feito isso e vencer hoje.

Sobre sua animação demonstrada a cada ponto: "É assim que eu jogo vôlei, as pessoas me conhecem por isso. Eu sou muito animado e tento trazer muita energia para meu time, meus companheiros. É muito bom para mim, nessa volta, trazer essa energia."

Cézar Douglas, técnico do Funvic/Taubaté: Acho que hoje deu tudo certo, conseguimos nosso objetivo principal e jogamos com a energia da torcida pra fechar o ano na colocação que a gente esperava que a gente poderia conseguir

Sobre o segundo turno:"Dentro das dificuldades que nós tivemos dentro da temporada de perder jogadores por lesão, a gente conseguiu terminar em segundo colocado. E buscar isso, buscar a permanência no grupo desses 3, 4 primeiros mesmo sabendo que jogando 8 partidas fora de casa, nós vamos ter que nos redobrar para conseguir essa sequência de vitórias, seja aqui dentro ou seja fora." 


 

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top