São José encerra sequência de derrotas fora de casa contra o JF Vôlei, que segue sem vencer.

O São José venceu o JF Vôlei neste sábado, 19, por 3 sets a 2 (21/25, 25/18, 24/26, 25/19 e 22/20) pela décima rodada da Superliga 2015/2016 no Ginásio da UFJF . O triunfo encerra a sequência negativa de 5 jogos da equipe na competição e amplia o infindável jejum do time de Juiz de Fora, são 10 derrotas na Superliga mais 8 anteriores no Mineiro.



O jogo teve no tie-brake seu ápice de emoção. O São José teve 6 match points e o Juiz de Fora 1, até que Renato num ataque para fora deu a vitória para o São José.
A partida teve incríveis 3 cartões vermelhos e 1 amarelo + vermelho juntos em mãos separadas para o São José. Um vermelho sozinho dá um ponto e saque para o adversário, já amarelo e vermelho juntos excluiu o ponteiro, que fazia um bom jogo, Diogo da partida.

O troféu Viva Vôlei foi para o oposto Alemão que ao fim do primeiro set assumiu o lugar do titular Lorena e foi fundamental para que seu time voltasse a triunfar na competição.

Os times voltam a jogar num curto espaço de tempo. O lanterna JF Vôlei viaja e enfrenta o líder Sada Cruzeiro enquanto o oitavo colocado São José viaja para perto de sua casa, para Taubaté e enfrenta o vice-líder Funvic/Taubaté.

Set a set


O primeiro set da partida começou com uma vantagem do time mineiro que chegou no primeiro tempo técnico com a vantagem de 8x4 no placar. Após a parada técnica, o time joseense conseguiu se acertar no set e chegou a empatar no ponto 10. Depois disso, os times trocaram pontos até um pouco depois da segunda parada técnica. Depois disso, a equipe do JF Vôlei se impôs no seu ginásio e abriu vantagem até chegar ao final do primeiro set com vitória por 25 x 21. Destaque para Leandrão, oposto do JF Vôlei que marcou 8 pontos.

A segunda parcial começou com o São José abrindo uma vantagem boa no set (5x1), mas o time do Juiz de Fora se recuperou e empatou no ponto 7 da partida. Mesmo assim, o time paulista foi à frente no tempo técnico. Depois da primeira parada obrigatória, o time joseense usou o seu lema e voou em quadra; abriu uma ótima vantagem e chegou na segunda parada com a vantagem de 5 pontos (16x11) e depois disso foi administrando a diferença até o ace que determinou o  fim do segundo set (25x18) e empate em sets: 1 x 1.



O terceiro set do jogo começou mais uma vez com um comando do time paulista num comando do ponteiro Diogo e chegou na primeira parada obrigatória com 4 de vantagem (4x8). Na sequência, o time do São José ainda aumentou a vantagem para 6 pontos, mas viu o time mineiro chegar (11x13), o 
que obrigou o técnico Leonardo Carvalho parar o jogo. O jogo ficou equilibrado com as equipes trocando pontos até o São José voltar a abrir 4 pontos (16x20) e o JF encostar de novo, forçando Leonardo a pedi outro tempo. O fim do set foi emocionante: o São José tinha 2 pontos de vantagem (21x23), mas o JF Vôlei empatou, o time paulista teve set point, mas não concretizou o set e com o jogo empatado no ponto 25, o time do São José errou o posicionamento e permitiu o set point ao time do JF Vôlei que viu Alemão atacar para fora e o set acabar em 26 x 24 e dois sets a um para os mineiros.

O quarto set começou de forma diferente do normal. Os jogadores Mário Jr. e Diogo (São José) se desentenderam fora de quadra e quando voltaram, foram punidos: Mário recebeu cartão vermelho, o que o adverte e dá um ponto para o adversário; Diogo recebeu amarelo e vermelho juntos, o que o tira do set   . Ou seja, começou 1x0 para o JF Vôlei. O jogo ficou muito bom e as equipes trocaram pontos até a primeira parada técnica que teve o JF na frente (7x8). Na volta, o São José voltou melhor e abriu uma vantagem de 3 pontos até chegar na segunda parada técnica (16x13). Na reta final do set, o São José manteve o ritmo até chegar à vitória no quarto set com um 25 x 19 e jogo empatado com dois sets para cada lado.



O tie-brake teve o São José logo se impondo no set e abriu sua vantagem de dois pontos e foi administrando até a inversão, quando chegou com 8x5. Logo depois da inversão, mais um ponto joseense e tempo pedido pelo JF Vôlei. O jogo então ganha uma emoção que nem o mais otimista torcedor juiz forano imaginava. O jogo estava 12x9 para o São José, até que o JF empatou no ponto 12 com o cartão vermelho para Rodriguinho.O time joseense chegou com a vantagem e o primeiro match point do jogo, mas levou o empate. Hugo deu outra chance do ponto do jogo para a equipe paulista, mas um cartão vermelho para o próprio ponteiro empatou tudo de novo; Cristian deu outra chance para o São José, mas o mesmo deu 2 toques no lance seguinte; O argentino daria outra chance ao São José, mas Djalma empatou. O JF Vôlei então teve sua chance de fechar o jogo, mas Alemão empatou. Mais duas chances para o São José, não convertidas até que Hugo dá mais uma chance para o time paulista e com um ataque de Renato para fora, o jogo acaba num 22x20 e 3x2 em sets para o São José. Depois de 5 jogos, o time volta a vencer na Superliga.

Palavra dos Craques


Leonardo Carvalho, técnico do São José Vôlei: "Jogo conturbado, as duas equipes precisando muito dessa vitória, arbitragem, pra mim, também em alguns momentos se equivocou não com as marcações, mas não é normal um jogo com esse tanto de cartões, curiosamente todos para o nosso lado."

Sobre o próximo jogo do São José: "A gente vai pra lá tentando de alguma forma levantar um padrão de jogo e quem sabe, um presentinho de Papai Noel, uma vitória nesse último jogo do ano seria bom."

Alessandro Fadul, técnico do JF Vôlei: "Que essa postura sirva de exemplo. A gente tem que fazer partidas desse nível para mais. A gente não pode pensar, sequer sonhar em jogar menos do que a gente apresentou hoje. Tivemos sim, uma ou outra oscilação, mas a equipe foi aguerrida do começo ao fim."

Rodriguinho, levantador do São José:  "A importância da vitória é muito grande. Nosso time vinha de 5 derrotas, estamos passando por uma fase ruim, mas o nosso time é bem experiente, tem a cabeça boa. Conseguimos reverter hoje, tomara que essa zica saia."

Renato Hermely, ponteiro do JF Vôlei: "Po, o que falar do 3x2, o set 22x20. Valeu pela entrega da equipe, todos estão de parabéns. A nossa torcida mais uma vez esteve com a gente na derrota. A gente vai buscar." 










Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top