Mesmo sem convencer, Tricolor vence Bragantino pela Copa do Brasil. Pato volta a marcar depois de sete jogos.

Por Ramon Souza
Após duas derrotas consecutivas pelo Brasileirão, o São Paulo entrou em campo ontem em Ribeirão Preto contra o Bragantino precisando recuperar a confiança. Com muitos desfalques, Muricy Ramalho mudou a formação, escalou o time com três zagueiros promovendo a volta de Paulo Miranda ao time. No meio campo Maicon ganhou a vaga que seria de Kaká e lá na frente Alexandre Pato assumiu a titularidade.
Mesmo com muitas desconfianças, principalmente a respeito de Pato, a torcida do São Paulo lotou o Estádio Santa Cruz e apoiou o time até o final.

O time voltou a não jogar bem, mas conquistou o mais importante que é uma vitória fora de casa, gols de Bruno Recife, contra, e Alexandre Pato, de pênalti. O Bragantino descontou no fim do jogo com Luisinho.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 13/08, no Estádio do Morumbi para decidir quem avança para as oitavas de final.

Pato e Ganso se destacam


Devido aos vários desfalques de Muricy, o comandante optou por Alexandre Pato como um de seus atacantes na partida contra o Bragantino e o técnico não se decepcionou com o camisa 11. Voluntarioso e muito participativo, Pato jogou os 90 minutos, correu bastante e participou dos dois gol do Tricolor. No primeiro, foi ele quem cruzou a bola desviada pelo zagueiro Bruno Recife abrindo o placar aos 16 minutos. Daí em diante o São Paulo dominou o jogo, chegou a ter 80% de posse de bola e as jogadas surgindo sempre dos pés de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato.
No segundo gol, após pênalti sofrido por Álvaro Pereira, Pato pediu para cobrar e converteu, voltando a marcar após sete partidas.
Já Ganso chamou a responsabilidade, na ausência dos principais homens do setor ofensivo, foi o camisa 10 quem criou as principais jogadas do time. Jogando na armação e chegando muito à área, PH Ganso jogou da forma que Muricy sempre pediu, finalizando, jogando perto dos atacantes e foi um dos principais responsáveis da vitória são-paulina.

Zaga volta a falhar e Bragantino pressiona
A zaga tricolor ontem, composta por Rafael Tolói, Paulo Miranda e Rodrigo Caio, voltou a demonstrar suas fraquezas, principalmente quando o assunto é bola aérea. Apesar do gol adversário não ter saído dessa maneira, o setor defensivo do São Paulo esteve muito perdido, principalmente na segunda etapa. No lance do gol do Bragantino, Leo Jaime partiu sozinho pela direita, a marcação parou e Luisinho estava livre de marcação dentro da área. Titular de Muricy, Antônio Carlos está lesionado e ainda é dúvida para o jogo contra o Criciúma sábado.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO-SP 1 X 2 SÃO PAULO-SP
Local: Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto-SP
Data: 30/07/2014 Quarta-feira
Horário: 22h
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Tobi, Robertinho, Francesco, Nunes e Alexandre (Bragantino); Rodrigo Caio e Álvaro Pereira (São Paulo)
Gols: BRAGANTINO: Luisinho, aos 38 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Bruno Recife (contra), aos 16 minutos do primeiro tempo, e Alexandre Pato (pênalti), aos 31 minutos do segundo tempo

BRAGANTINO: Renan; Robertinho, Tobi, Alexandre e Bruno Recife; Francesco, Geandro, Gustavo (Léo Jaime) e Magno Cruz (Sandro); Luisinho e Cesinha (Nunes)
Técnico: André Gaspar (interino)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Rafael Tolói; Douglas, Souza, Maicon, Ganso e Álvaro Pereira; Ademilson e Alexandre Pato

Técnico: Muricy Ramalho

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top