Atuação Monstra de Raulzinho coloca Brasil nas Quartas do Mundial eliminando a Argentina

Por Enrico Monteiro

Um monstro atormentava nossa Seleção Brasileira de Basquete: a Argentina com seu craque Luis Scola.

Quis o destino que em um 7 de setembro, repetindo 2010 no Mundial, Brasil e Argentina se enfrentassem de novo pelas oitavas de final do Mundial de Basquete. Na oportunidade de 4 anos atrás, vitória dos hermanos por 93 x 89, e mais uma vez, Brasil eliminado!



No último domingo a história parecia que iria se repetir, a Argentina desmontou o Brasil no primeiro período, ganhando o jogo por 21 x 13, atuação boa do camisa 8, Prigioni, marcando vários pontos e uma vitória argentina que desanimou todos que acompanhavam o jogo.

Vinha o segundo quarto, e ali Guilherme Giovanonni nos deu esperança, com duas cestas suas de 3 pontos, e uma atuação boa de Leandrinho, a diferença diminuiu e o intervalo foi também com vantagem argentina, porém era um 36 x 33, 3 pontos!

O segundo tempo de jogo veio com o toque de Ruben Magnano, nosso treinador, e o Brasil virou o jogo e começava a ficar muito evidente a superioridade brasileira no jogo; Raulzinho #5 começava a mostrar seu valor, continuando a provar o acerto de sua convocação na fase preliminar do Mundial. O armador ligou nossa seleção no 220V, juntamente com a entrada de Anderson Varejão no jogo e o Brasil virou para  57 x 49 no terceiro quarto!

O último quarto começou com uma argentina afobada, e o Brasil aproveitando os erros dos hermanos e de 2 em 2 pontos mantinha a vantagem e aumentava-a. Quando a diferença chegou a 20 pontos, faltando por volta de 2 minutos e meio, a Argentina começou a estratégia de faltas, que não durou muito, e logo se conformou com o Brasil na frente, que viu a vantagem cair pra 15 pontos, mas fez questão de deixá-la em 20 pontos, encerrando a partida em 85 a 65, com mais uma atuação sensacional de Raulzinho, que substituiu muito bem Marcelinho Huertas, que parecia desligado no primeiro tempo, quando perdeu a vaga.



Valeu Brasil!!!
Agora é quartas de final, quarta-feira, 1 da tarde contra a Sérvia, que eliminou a Grécia!


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top